Sobre ansiedade…

Tantas pessoas já me falaram o quanto eu sou calma, tranquila, “de boa”, mas a maioria delas não sabe o turbilhão que muitas vezes eu sinto por dentro. Sou uma pessoa ansiosa, às vezes até demais, e por tantas vezes acabamos confundindo a ansiedade com a expectativa, e isso acaba gerando uma série de outros problemas, pelo menos é isso que acontece comigo.

A primeira crise de ansiedade que tive, quando eu ainda nem imaginava que isso existia, foi quando eu tinha 19 anos. Pra mim, eu estava bem, apesar de estar em um momento bem delicado após perder repentinamente a minha melhor amiga. Comecei a sentir como se tivesse algo me sufocando, meu rosto e minhas mãos formigando e ao mesmo tempo uma angústia que não sei de onde vinha, e o desespero. Depois desse dia, após ir ao médico, comecei a tomar um calmante pra tentar amenizar as coisas. Funcionou por um tempo, depois a gente “esquece” e acha que tá tudo bem e que não precisa de ajuda mais.

Depois desse dia demorou muito pra que eu tivesse outra crise assim. Mas o que nunca passou pela minha cabeça, é que tudo aquilo que eu guardava só pra mim, todas as minhas angústias, pensamentos, medos, tudo, um dia viria à tona e desencadearia em mais uma crise. Mais algumas outras. A diferença é que agora já sei o que é, e me esforço para não deixar isso me controlar (seria mais como perder o controle). Hoje já tento ser uma pessoa mais aberta, por mais difícil que isso seja algumas vezes, mas nem sempre isso ajuda também. Quem sabe um dia eu consiga entender.

E aqui estou eu, escrevendo mais um texto em meio a mais uma crise de ansiedade que não sei nem explicar de onde veio. Se me perguntarem o que aconteceu, eu não sei, só estou sentindo… sentindo as mesmas coisas como em toda crise.

Sobre_ansiedade

Deixe um comentário