Sobre conexão…

Após um período sem conexão no meu celular, comecei a refletir sobre o quanto somos dependentes disso, o quanto nos acostumamos a estar sempre ligados em tudo, recebendo notificações, nos distraindo com coisas que às vezes nem importam de verdade, e no quanto tudo isso nos faz desconectar da vida real, do que está a nossa volta. Quanto tempo passamos conectados virtualmente com pessoas, e quanto tempo fazemos isso de verdade?

Estamos tão acostumados a nos conectar virtualmente com pessoas e lugares, que muitas vezes não percebemos que a vida tá ali passando, coisas acontecem à nossa volta, mas estamos longe, viajando sem sair do lugar, criando “laços” com coisas, lugares e pessoas distantes, enquanto existem pessoas do nosso lado, ali, na vida real, querendo apenas um pouco dessa atenção também.

Quanto tempo gastamos criando conexões com coisas e pessoas que realmente importam? Estamos dando a devida atenção aos relacionamentos da vida real, ou estamos muito ocupados olhando a vida aparentemente perfeita dos outros nas redes sociais? Estamos criando conexões verdadeiras, ou apenas mais uma vida de fachada, bonita para ser mostrada o tempo todo, para todo mundo?

Confesso que é difícil se desprender, se desconectar. Afinal, tudo ali é muito fácil, tudo está ao alcance sem ao menos eu me esforçar. Posso conversar com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, posso enviar uma risada sem ao menos ter achado graça, posso falar e ser o que eu quiser. Mas a vida real é muito mais interessante, criar conexões reais e estar curtindo de verdade  ao lado de quem gostamos é muito mais prazeroso.

06_Sobre_conexão.png

Deixe um comentário